terça-feira, 17 de setembro de 2019

ADMINISTRAÇÃO HUMANA: GENTE EM PRIMEIRO LUGAR



Provérbios 29
2 Quando os justos governam, alegra-se o povo; mas quando o ímpio domina, o povo geme. 6 Na transgressão do homem mau há laço; mas o justo canta e se regozija. 7 O justo toma conhecimento da causa dos pobres; mas o ímpio não tem entendimento para a conhecer. 14 Se o rei julgar os pobres com equidade, o seu trono será estabelecido para sempre.

Denota-se claramente a diferença que existe quando um governante conduz os destinos do município, estado ou país, aliando razão com coração. Quando coloca ás pessoas, em primeiro lugar, primando por obras as quais sejam voltadas em benefício da população, colocando como prioridade o social. Nova Andradina passa por este momento. Depois alguns anos onde asfalto era o essencial, deixando de lado coisas principais como emprego, melhor qualidade de vida para os (as) munícipes, uma vez que, pavimentação não enche barriga.

Em dois anos e meio, o atual prefeito realizou ações que atendem as prioridades da municipalidade, em suas reivindicações, superando as expectativas pois prima em realizar obras, mas tendo sempre em primeiro lugar o sentimento e necessidades da população, como moradia, geração de emprego, proporcionando uma vida melhor aos (as) novandradinenses.


Neste pouco espaço de tempo, o Poder Executivo concluiu obras inacabadas, verdadeiros “elefantes brancos” herança deixada, tais como: Praça Antônio Joaquim de Moura Andrade (Praça Brasil); ESF Centro; anel rodoviário (a muitos anos abandonado), dentre outras, como também, retomou a conclusão do aeródromo; está reformando e ampliando as escolas da Rede Municipal de Ensino; reforma e ampliação do CEM; construção e entrega do Condomínio do Idoso; Condomínio Dignidade (referência em MS recebendo o prêmio como melhor projeto); conjuntos habitacionais (em construção), entre muitas outras. Isto no tocante a obras, mas o mais importante na administração atual é GENTE.

A começar pela valorização dos servidores (as) municipais, não somente no tocante a reposição salarial, algo que algum tempo não tinham, (a exemplo dos funcionários públicos do Estado de MS), mas com cursos e treinamentos para melhorar o atendimento a municipalidade. Mas o mais importante e que é prioritário no Governo Municipal é o povo ser tratado com a atenção merecida e direito que tem, seguindo a norma: GENTE EM PRIMEIRO LUGAR.

Por isto enfocamos o texto bíblico acima postado no início desta matéria, “Quando os justos governam, alegra-se o povo; mas quando o ímpio domina, o povo geme”. Mas com certeza, Nova Andradina não voltará a gemer.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOVA ANDRADINA – ESTE É UM MUNICÍPIO QUE VAI PARA FRENTE

  Isto é trabalho sério, competente e em atendimento aos anseios da população   Denota-se a diferença de uma administração séria, transpar...